ISTo não é para velhos

Principal-in-chief

Posted in Uncategorized by rf on Setembro 9, 2009

Não consigo deixar de admirar este discurso de Obama. Mais do que isso, adoro esta abertura para o presidente de um país vir falar directamente aos estudantes numa escola e ser “apresentado” por um aluno…  cá seria preciso cair o Carmo e a Trindade para que alguém se dirija directamente aos estudantes (ou até mesmo aos cidadãos em geral!) com um discurso sincero e directo.

E não percebo as críticas de que este era um discurso ideológico e politizado…

Tagged with: , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. André Cunha said, on Setembro 9, 2009 at 11:41 pm

    Talvez porque se comece a gerar, com mais ou menos justificação, uma certa percepção que Obama tem mais jeito para discursos que propriamente para medidas em concreto.

    Há alguma impaciência e desilusão entre as camadas mais radicais que esperavam uma onda de mudança com a sua eleição. Claro que o avaliaram mal, essas camadas, mas ele como bom político não lhes suavizou as expectativas durante a campanha eleitoral.

    Agora naturalmente é um pouco acusado de muita lábia e pouca acção.

  2. rf said, on Setembro 10, 2009 at 9:43 am

    Sim, talvez, não sei… penso que ainda é cedo para se dizer o que quer que seja… ainda assim, o que eu admiro é o facto de existir um discurso aos alunos, directo, pessoal e num tom que é bem provável que tenha ressoado nalgumas cabeças…

  3. André Cunha said, on Setembro 10, 2009 at 3:34 pm

    Claro. Sempre achei que as expectativas em torno dele eram exageradas sobretudo tendo em conta a herança que ele recebeu. Só terei palavra sobre a acção dele depois do mandato. Acho que tecer grandes análises num momento tão precoce é demagógico. Há que ter um pouco de paciência. E sim, não deixa de ser refrescante este tipo de comunicação direccionada em vez da usual desvalorização paternalista das camadas mais jovens muitas vezes implícita ou até explícita no discurso de muitos políticos.

  4. Pedro Ornelas said, on Setembro 12, 2009 at 2:14 pm

    Eu acho é que a Hillary tem perfil de Presidente e ele de Secretário de Estado… mas enfim… No mundo dos mass media ganha o carisma e não a competência… 😐


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: